Bem Vindo

Comporta

AMI/ 11892

Comporta & Beyond

02
 

A Comporta situa-se entre o mar transparente das mais belas praias selvagens em Portugal, a Reserva Natural do Estuário do Sado e uma imensa extensão de campos de arroz. Está situada numa costa de dunas de areia branca que vão desde Troia até Sines, numa baia com quase 65kms de costa natural e de uma cultura de vida única.

 28

A apenas a 120kms de Lisboa, esta região ainda mantém uma natureza imaculada, com uma infinita praia selvagem e um estilo de vida ligado ao mar e à terra. Tróia, Comporta, Carrasqueira, Brejos da Carregueira e Carvalhal são todos lugares encantadores e únicos, onde cada aldeia tem a sua própria identidade, mas todas partilham a experiência de vida no mar e nos campos de arroz.

Este aspecto reflete-se na deliciosa gastronomia local, com uma abundância de peixes, marisco e, claro, arroz. Aqui vai encontrar alguns dos melhores restaurantes da nossa costa, o que dá um sabor ainda mais especial às suas férias.

Tróia é uma península de dunas e vegetação incrível que se situa entre o estuário do Sado e o Oceano Atlântico. Lá encontra um dos campos de golfe mais bonitos do país. Em Troia, o moderno casino vive lado a lado com um parque que mostra os antigos vestígios de vida romana nesta península, outrora atraída pelo encanto deste mar.

05

36

A Comporta é uma vila situada entre a foz do Rio Sado e as portas que se abrem para os campos de arroz. Ao longo do ano, os arrozais oferecem uma linda variedade de cores e etapas – desde a inundação dos campos na Primavera, ao crescimento da erva no Verão, às colheitas douradas do Outono, até à queima dos campos no Inverno.

A Carrasqueira é completamente dedicada ao rio Sado no Verão, e aos campos de cultivo no Inverno. Esta vila tem um antigo porto palafítico escavado nas lamas do estuário que abriga milhares de espécies de aves ao longo do ano. As pessoas são, essencialmente, pescadores e produtores de batata doce, e aqui encontra muito e bom marisco durante todo o ano, e no Outono a simples, mas deliciosa, batata doce.

41

12

Os Brejos da Carregueira são um lugar especial. A pequena península de areia branca, pinheiros e flores coloridas, tornou-se uma pequena área residencial de casas restauradas com um enorme charme. A península entra pelos campos de arroz e quase toca as dunas de areia da praia. Andando a pé, de bicicleta ou a cavalo pelos campos de arroz tem-se acesso a selvagens e inacessíveis praias, com uma paisagem verdadeiramente inesquecível.

O Carvalhal é uma pequena vila situada entre os extensos campos de arroz e as primeiras bagas que anunciam o início das vinhas. A partir daí chega às Lagoas e ao Pego que são duas pequenas localidades onde existiam duas lagoas que secaram naturalmente e deram lugar a locais cultivo. Nesta zona tem acesso a duas praias com deliciosos restaurantes – Carvalhal e Pego.

08

 

Toda esta zona tem uma presença única da natureza onde se pode disfrutar do melhor que Portugal, e a vida, têm para nos oferecer.